Início do Conteúdo

Câmara de Ribeirão Preto retoma as sessões ordinárias nesta terça-feira (4)

Projetos, ações e investimentos na cidade serão avaliados ao longo de 2025
Câmara ativa
Mesa Diretora

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto retoma hoje (4), as sessões ordinárias, que acontecem às terças e quintas-feiras, às 18h, no plenário da casa legislativa. Após o recesso parlamentar, os vereadores voltam a se reunir para discutir e votar projetos que afetam diretamente a cidade e a vida dos cidadãos. 

A retomada é aguardada com expectativa por parte dos vereadores, pois o ano legislativo promete ser marcado por debates importantes sobre diversos temas, como saúde, educação, mobilidade urbana e infraestrutura. O presidente da Câmara, Isaac Antunes (PL), ressalta a relevância do retorno das sessões ordinárias. 

"As sessões são a base do nosso trabalho. Elas são fundamentais para garantir que as demandas da população sejam ouvidas e que as soluções para os problemas da cidade sejam discutidas de forma transparente e democrática", afirmou o presidente. 

Além da análise de projetos, o retorno das sessões também é uma oportunidade para que os vereadores apresentem requerimentos, moções e participem de discussões de interesse coletivo. 

"Vamos buscar, como sempre fizemos, atender aos anseios da população através de um diálogo franco com o Poder Executivo, para que possamos dar resposta à altura das necessidades", finalizou Isaac.

O ano legislativo de 2025 promete ser importante para Ribeirão Preto, especialmente com a continuidade e previsão do término de obras, o que exige atenção dos parlamentares no trabalho de fiscalização. Além disso, questões como o orçamento para o próximo ano e a revisão de políticas públicas também devem estar entre as pautas debatidas. 

Na sessão ordinária desta terça-feira, os vereadores votarão a composição das Comissões Permanentes do Legislativo, que são responsáveis por analisar projetos de lei e propor discussões sobre temas recorrentes, garantindo uma avaliação contínua das políticas públicas.